Daniel Ottoni de Almeida,
Telefone Residencial: (011) 29215733
Telefone Celular: 1178920161 ID 9*63194
E-mail: daniel.ottoni@hotmail.com
Escolaridade:
Pós-graduação em História da Arte no Instituto Michelangelo (Firenze – Itália)
Formado no curso de Propaganda e Marketing na Universidade Paulista/Unip
2º grau concluído no ano de 1997 no Colégio Esag
1º grau concluído no ano de 1994 no Colégio Elite
Experiência Profissional:
(2010 – 2011): Criação do material promocional, uniforme, decoração de pranchas e arena para o Projeto Surf e Praia para todos junto com a Alma Surf eventos .
(2007 – 2010): Diretor de Criação da marca de surfe Hot Buttered – Responsável pelo desenvolvimento na criação, diagramação de anúncios para revista, desenvolvimento do novo site da coleção, catálogo de moda, criação e desenvolvimento de material para ponto de venda, criação de novas campanhas, nomes e logos dos produtos (óculos), conceitos da nova comunicação da marca, direção de fotografia das campanhas de 07, 08 e 09, criação e diagramação de outdoors e imagens para lojas e rua, produzindo e aplicando workshop e treinamento para clientes nacionalmente, fechamento de arquivos para impressão em gráfica. Atuando também na área de Marketing orçando materiais junto aos fornecedores, elaborando o planejamento e orçamento anual de Marketing, atuando junto aos campeonatos e dando suporte aos atletas, atuando também no setor de Trade Marketing.
(2007 – 2010): Diretor de Criação da marca de surfe Secret Sunglasses – Responsável pelo desenvolvimento na criação, diagramação de anúncios para revista, catálogo de moda, criação e desenvolvimento de material para ponto de venda, criação de novas campanhas, nomes e logos dos produtos(óculos), conceitos da nova comunicação da marca, desenvolvimento do novo site da coleção, direção de fotografia das campanha de 07, 08 e 09, criação e diagramação de outdoors e imagens para lojas e rua, produzindo e aplicando workshop e treinamento para clientes nacionalmente atuando também no setor de Trade Marketing.Fechamento de arquivos para impressão em gráfica. Atuando também na área de Marketing orçando materiais junto aos fornecedores, elaborando o planejamento e orçamento anual de Marketing, atuando junto aos campeonatos e dando suporte aos atletas da marca (Chefe de equipe).
(2007) Gerente de Marketing da marca de surfe Ezekiel – Responsável pela escolha e desenvolvimento técnico de peças para coleção/mostruário, criação e desenvolvimento de material para ponto de venda, criação de novas campanhas, criação e diagramação de outdoors e imagens para lojas e rua, fechamento de arquivos para impressão em gráfica. Responsável também na área de Marketing orçando materiais junto aos fornecedores, elaborando o planejamento e orçamento anual de Marketing, atuando junto aos campeonatos e dando suporte aos atletas da marca (Chefe de equipe), organização e realização do desfile Verão 08 da marca e ações junto a pontos de venda.
(2005 – 2007): Diretor de Criação da marca de surfe Goofy – Responsável no desenvolvimento técnico e escolha dos calçados para coleção/mostruário, criação, diagramação de anúncios para revista, catálogo de moda, criação e desenvolvimento de material para ponto de venda, criação de novas campanhas, escolha de modelos para campanha, conceitos da nova comunicação da marca, direção de fotografia das campanhas de verão 06 e inverno 07, criação e diagramação de outdoors e imagens para lojas e rua, fechamento de arquivos para impressão em gráfica. Atuando também na área de Marketing, orçando materiais junto aos fornecedores, elaborando o planejamento e orçamento anual de Marketing, atuando junto aos campeonatos e dando suporte aos atletas da marca (Chefe de equipe),atuando também no setor de Trade Marketing..
(2005 – 2007): Diretor de Criação da marca de skate Freedom Fog – Responsável pelo desenvolvimento técnico e escolha dos calçados para coleção/mostruário, criação, diagramação de anúncios para revista, criação e desenvolvimento de material para ponto de venda, reposicionamento e mudança na identidade da marca assim como o posicionamento da mesma no mercado, orçamento de materiais promocionais. Atuando também na área de Marketing orçando materiais junto aos fornecedores, elaborando o planejamento e orçamento anual de Marketing, atuando junto aos campeonatos e dando suporte aos atletas da marca (Chefe de equipe).
(2003 – 2005): Fotógrafo Free Lancer da Revista Jovem Pan – fazendo a cobertura de shows, eventos e festas para ilustrar as matérias das edições da revista.
(2003 – 2005): Diretor de Arte do Catálogo de Arte da Galeria Pro Arte – diagramação, tratamento de imagens, correção de texto e fechamento de arquivos em PDF para rodagem em gráfica.
(2003 – 2005): Diretor de Arte da Revista Antena da PUC-Campinas – diagramação, tratamento, fusão e manipulação de imagens, correção de texto e fechamento de arquivos em PDF para rodagem em gráfica.
(2003 – 2005): Assistente de Arte da Revista Jovem Pan – diagramação, tratamento, fusão e manipulação de imagens, aplicação de ruídos e intervenções em imagens, fotografia, correção de texto e fechamento de arquivos em PDF para rodagem em gráfica.
(2003 – 2005): Assistente de Arte da Revista CULT – diagramação, tratamento, fusão e manipulação de imagens, correção de texto e fechamento de arquivos em PDF para rodagem em gráfica.
(2002 – 2003): Diretor de Arte da Agência ANPP Propaganda – criação e diagramação de anúncios para revistas, criação e desenvolvimento de embalagens, tratamento e manipulação de imagens, finalização e fechamentos de arquivos em PDF para impressão em filmless e fotolito.
(2000 – 2002): Diretor de Arte e Fotografia e Fotógrafo da Revista Health and Fitness – projeto gráfico, diagramação, tratamento, fusão e manipulação de imagens, direção de fotografia para editorial de moda, elaboração de textos e entrevistas para matérias e fechamento de arquivos em PDF para rodagem da revista.
(2000 – 2002): Diretor de Arte e Fotografia da Revista Shopping Aricanduva – diagramação, tratamento e manipulação de imagens, direção de imagens, elaboração de anúncios e fechamento de arquivos em PDF para rodagem da revista.
(2000 – 2002): Diretor de Arte da Revista Inverno Campos do Jordão – Criação do projeto gráfico, diagramação, tratamento e manipulação de imagens, direção de imagens, elaboração de classificados e fechamento de arquivos em PDF para rodagem da revista.
(2000 – 2002): Diretor de Arte da Revista Blue News - diagramação, tratamento e manipulação de imagens, direção de imagens, elaboração de classificados e fechamento de arquivos em PDF para rodagem da revista.
(1998 – 2000) Diretor de Arte da Editora Towne – diagramação, tratamento e manipulação de imagens, criação de anúncios, elaboração de classificados e fechamento de arquivos para rodagem da revista.
(1997 – 1998): Assistente de Arte da Agencia Art 3 – produzindo peças de POP (promocionais), criação de novos produtos, conceito, diagramação e finalização e fechamento de arquivos.
(1997): Assistente de Criação da Agência Montti Serviços de Marketing – criação de layout de stands, materiais promocionais, uniformes, conceito e criação de logomarcas e atividades rotineiras de criação.
(1996 – 1997): Assistente de Arte da Agência Smart Propaganda e Marketing – criação, diagramação, de anúncios publicitários e atividades rotineiras no departamento de arte.
(1993 – 1996): Fotógrafo e Diretor de Arte da Revista World Tennis – criação de anúncios, tratamento e manipulação de imagens, diagramação de páginas, fechamento de arquivos e supervisão da rodagem da revista junto à gráfica.
(1993 – 1996): Fotógrafo e Diretor de Arte da Revista Putz! – conceito do estilo de arte apresentado nas publicações, manipulação e edição de imagens, diagramação de páginas e supervisão da rodagem da revista junto à gráfica.
Idiomas
Nível fluente em conversação e leitura da língua inglesa.
Nível intermediário em conversação e leitura da língua espanhola.
Informática
Plataforma PC e Mac: Pacote Office, Pacote Adobe CS5 (Photoshop, Illustrator, In Designer, etc), Corel, Internet, Redes Sociais e Fechamento de arquivos.
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