Cursos e palestras

CURSO: Escrevendo e dirigindo um seriado real


O curso Escrevendo e Dirigindo um Seriado Real insere os alunos no processo prático de escrever cenas e dirigir atores para Deus do Amor, o primeiro seriado brasileiro criado para exibição no Facebook. Ao longo dos seis encontros, os alunos participarão de reuniões de roteiro, assistirão a ensaios com os atores e finalmente terão a oportunidade de dirigir ou atuar em cenas do próximo capítulo de Deus do Amor. Todos os alunos inscritos receberão créditos no episódio em que participaram, podendo ser convidados a entrar na equipe posteriormente

ESPM-RJ discute o fênomeno das mídias sociais

A ESPM-RJ recebe no próximo dia 11 de agosto, quarta-feira, das 19h às 21h, Bruno Chamma, sócio da agência Kindle, para ministrar a palestra “Fazendo Social – Tudo o que você queria saber sobre o fenômeno das mídias sociais”. 

V Encontro Nacional de Estudos do Consumo no Rio

Frank Trentmann, da University of London, participa da Conferência de Abertura do V Encontro Nacional de Estudos do Consumo. Questões éticas, de sustentabilidade, de saudabilidade, tecnológicas e de valorização da origem dos produtos parecem ser as grandes linhas mestras que orientam as escolhas e as ações de consumidores. 

Curso online de edição de livros

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Trajetória do livro e da edição”, promovido pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). As aulas acontecem no período de 13 de setembro a 19 de novembro e o curso tem duração de 45 horas.