terça-feira, 11 de outubro de 2011

CURSO: Escrevendo e dirigindo um seriado real

O curso Escrevendo e Dirigindo um Seriado Real insere os alunos no processo prático de escrever cenas e dirigir atores para Deus do Amor, o primeiro seriado brasileiro criado para exibição no Facebook. Ao longo dos seis encontros, os alunos participarão de reuniões de roteiro, assistirão a ensaios com os atores e finalmente terão a oportunidade de dirigir ou atuar em cenas do próximo capítulo deDeus do Amor. Todos os alunos inscritos receberão créditos no episódio em que participaram, podendo ser convidados a entrar na equipe posteriormente. 

com Thiago Aiache
13, 20 27 OUT e 03, 10 NOV
Quintas, das 19h às 21h
 
EMENTA
Tendo a Ideia Certa

Uma aula teórica sobre a importância de se ter a ideia certa. A execução de um produto audiovisual é importante, mas suas chances de sucesso aumentam muito se a ideia inicial tiver certas características.


Escrevendo um Episódio

Este encontro é uma reunião de roteiro onde os alunos criam a história de um episódio deDeus do Amor. O condutor do workshop atuará como Redator-Chefe, reunindo as melhores ideias numa sinopse detalhada do episódio.


– Princípios de Direção
A segunda aula teórica revela técnicas pontuais de direção de atores, sendo fácil de acompanhar até mesmo por alunos sem formação teatral. Outros tópicos incluem a função do diretor, sua relação com o autor e a figura do diretor-autor.

Ensaiando as Cenas

Aqui os alunos assistem a um ensaio com os atores que interpretarão o roteiro criado no segundo encontro. Será possível ver os princípios da direção discutidos na terceira aula, e aprender as técnicas necessárias para o próximo estágio do processo.


Dirigindo Atores

Em um set de gravação completo com produção de arte e equipamento de luz e áudio, cada aluno receberá uma pequena cena para dirigir. O condutor do curso administrará os aspectos técnicos da gravação, deixando os alunos livres para se concentrarem na direção dos atores. Alunos que tiverem decidido atuar poderão fazê-lo nesse encontro.


Avaliação Individual

Uma análise do desempenho dos alunos, com sugestões sobre quais aspectos de cada um deles são mais bem desenvolvidos e quais podem ser trabalhados, e de que forma. 


CURRÍCULO

Thiago Aiache começou a trabalhar com tecnologia e jogos eletrônicos nos EUA. No Brasil, atuou na Olympya Software como game designer de jogos premiados pelo concurso JogosBR 2006 e pelos editais do governo FINEP/SEBRAE 2007 e FINEP de Subvenção à Inovação. Em 2006, ingressou na TV Globo como assistente de direção, atualmente exercendo o cargo de roteirista especializado em novas mídias. É fundador da Saga Estúdios, onde escreve e dirige seriados para a Internet.

Valor: R$ 440,00
(10% de desconto para pagamento à vista até uma semana antes do início do curso ou parcelado em 2X)

Mais informações: http://www.telezoom.com.br/espaco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário